top of page



Tendo em conta que o filme será desdobrado em peças diferentes também queremos ter a possibilidade de interromper as cenas captadas a qualquer momento sem perder ritmo. E Para isso vamos trabalhar com hip-hop cuts. Esse recurso se trata de pequenos blocos de cenas com cortes rápidos que mantenham alguma similaridade (seja ela por formas, cores ou movimentos). Também Podemos usar desses momentos para trazer letreiros ou até fazer transições dentro do fluxo do filme.

Gostamos muito de como estas referências trazem elementos que denotam velocidade e tecnologia por meio das animações das linhas, suas cores e movimentos de câmera

Footage que podemos usar




Estamos em busca de um filme que imprima em sua montagem uma sensação de “aceleração”, de forma que ele ganhe ritmo no começo e leve o espectador a experimentar toda sensação de velocidade do produto de maneira visual quase como em um videoclip.
Assim, optamos por não usar uma única linguagem, mas brincar com múltiplas linguagens que nos permitam alimentar a montagem com cenas filmadas com uma câmera viva e dinâmica, além de footages de banco de imagem que nos ajudem a potencializar as transições e até interferir graficamente nas cenas captadas, conectando todas as cenas e criando um mesmo mood para todo o filme.
REFS de filmes com linguagens diferentes

nessa referência podemos ver tipos diferentes de transições que podemos usar durante nosso filme para conectar suas cenas e engrandecê-lo visualmente

Esse primeiro recurso irá tornar o filme mais fluído fazendo com que o espectador queira acompanhar essas pequenas histórias sem piscar. Aqui pensaremos nossa decupagem de forma que amarremos algumas cenas umas nas outras por meio de transições divertidas que deixam o filme fluido, amarrando uma narrativa entre elas por meio de nossas representações da fibra. Faremos isso através de entradas em telas, movimentos de câmeras, raccord e até por fusões em chroma caso a gente queira.

ultrafibra



Desde o inicio amamos o projeto, por se tratar de uma campanha cheia de energia e com um enorme potencial estético. Apesar de não termos uma história em si, iremos contar varias pequenas histórias, mostrando em um mood divertido todas as possibilidades que a Tim Live Ultrafibra pode oferecer.
A seguir iremos apresentar algumas soluções de como podemos imprimir muita linguagem e tornar esse filme dinâmico, ainda com a possibilidade de desdobra-lo em outras peças, sem perder toda velocidade de montagem e experiência explosiva que queremos trazer ao espectador.
Ref de montagem acelerada





Dois amigos posicionam os controles de videogame em frente a tv da sala. O jogo se inicia.

Um rapaz se conecta ao homeoffice em um ipad-pro em seu escritório

Antes de entrar em nossas narrativas queremos imergir no que será nossa estética.
Queremos propor um filme moderno e divertido assim como os Kvs da campanha. Dessa maneira queremos trabalhar com o uso de lentes grande angular, com bastante movimento de Steadicam e luzes muito bem recortadas que mudem em cena trazendo a atmosfera da fibra para algumas cenas (como a nossa explosão).
Já para arte queremos “dressar” a casa que iremos trabalhar para se parecer varias casas com estilos diferentes. Nela iremos trazer ambientes modernos, divertidos e cheios de cor que conversem com a campanha como um todo e tragam as cores da marca.

Como citamos anteriormente, não iremos contar uma história em sí, mas formar um mood por meio de varias pequenas histórias que explorem o melhor da fibra trazendo recursos gráficos que amplifiquem essa sensação. A seguir iremos descrever algumas possibilidades das quais posteriormente possamos afinar os melhores caminhos de cada uma delas. A idéia é construir 6 situações que envolvam o uso da fibra para ir amplificando elas. Assim teremos diversas possibilidade de montar nossos filmes com cenas divertidas e que explorem da melhor maneira o tema da campanha.






Após o logo animado queremos começar o filme com um ritmo um pouco mais lento, com nossos personagens se preparando para a experiência com uma câmera com movimentos mais sutís.

Reforçando que na montagem não precisamos usar todas as cenas e sim termos essas possibilidades para escolher quais queremos usar.
Uma garota em seu quarto dá play no Deezer de seu celular e a música do filme começa sendo reproduzida em uma Alexa. A música começa construir ritmo.


Uma garota negra sentada no jardim troca mensagens com amigos e navega nas redes sociais digitando rapidamente

Em um quarto nosso Gammer sentado na frente de seu computador inicia o game e LEDs azuis se acendem em seu pc pro. As luzes do led se intensificam e então ele solta um “Wow” (vamos diversificar bem o casal jogando videogame de nosso proplayer que estará mais focado em Lives)


Com a virada da musica podemos ter nossa primeira sequencia de cortes rápidos entrando com o letreiro “muito mais poder” mudando a narrativa do filme. As luzes sobre nossos personagens mudam e embarcamos em uma atmosfera de luzes azuis e magenta que colocam nossos personagens na melhor experiência que a fibra pode propor.
“tim live ultra fibra”

A musica vira e as luzes mudam e a garota começa dançar em seu quarto livre e energeticamente. (Podemos até brincar com uma câmera de celular á filmando como se estivesse em um tiktok)






A câmera gira em nosso cara do homeoffice e vemos números e letras caindo ao seu redor

LET: ULTRA VELOCIDADE PARA APROVEITAR O MELHOR CONTEÚDO ONLINE
A garota nas redes sociais tem uma chuva de ícones da Tim ao seu redor. Entramos na tela de seu instragram onde vemos nosso proplayer fazendo um streaming de seu jogo (que atualmente é algo que demanda boa internet e tem uma audiência incrivel) .





LET: IMAGINE SUA INTERNET COM MAIS PODER

O casal vendo do ponto de vista da tv começa navegar por diversos filmes que passam rapidamente sobre eles. A cabeça deles explode como no KV como se seus cabelos se tornassem a própria fibra fluindo. Sobre eles vemos o letreiro.
Para criar este efeito podemos primeiro trazer uma mudança de luz que destaca nosso persongaem, então a câmera começa a tremer com um vento forte sobre o personagem e por meio de um motion 2D vemos seu cérebro brilhando e uma explosão que serve de transição para a animação da fibra em tela cheia.

Os dois amigos embarcam no game. A câmera gira ao redor de um deles e ao final do giro vemos como se ele estivesse pilotando uma nave ou carro embarcando no game que agora toma a tela




Agora cortamos para ele iluminado de azul e magenta concentrado em sua live stream. Ele joga com movimentos rápidos capturados em vários planos rápidos em hiphopcut que darão corte para nossa próxima sequencia de footages

Agora entramos em um loop de footages que vai mudando trazendo os letreiros

SÉRIES, FILMES, GAMES
TUDO AO MESMO TEMPO
NA VERDADE DA LUZ
Agora cortamos para uma sequencia de portraits dos rostos iluminados pela fibra com cada um deles sobre nossas luzes falando “Wow”. Corta para cartela de assinatura.


obrigado

Necessitamos uma trilha que converse com essas múltiplas linguagens ao mesmo tempo traga a sensação de velocidade e tecnologia da Ultra Friba, em uma construção progressiva e frenética. Portanto achamos que uma musica eletrônica seja o género ideal para cadenciar nosso ritmo e trazer todos os elementos da campanha.
Aqui estão algumas musicas que possuem os elementos que buscamos.
Daft Punk - Aerodynamic_L93-7vRfxNs
JUSTICE - FIRE_tkaEpUBUQDw
Justice - Genesis - cut
bottom of page


















































